Bem – vindos ao nosso blog!
Este espaço será dinamizado em colaboração estreita com um grupo de alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico e esperamos contar com a participação “activa” de todos aqueles (alunos, encarregados de educação, professores, …) que connosco pretendam dar forma a esta iniciativa.
Estamos receptivos às vossas ideias pelo que aguardamos as vossas sugestões no sentido de aperfeiçoar, cada vez mais, a nossa “caixinha” virtual que nos permitirá derrubar as barreiras do tempo e do espaço e nos transportará para a procura, incessante, da descoberta, do conhecimento, da inovação …
1 …
2 … …
3 … … …
Está retirada a tampa da nossa “caixa” e, a partir deste momento, estão TODOS convidados a participar nesta aventura. Só precisam de trazer entusiasmo e muita criatividade à mistura!
Deixamos algumas ideias e lançamos já um primeiro desafio: quem se atreve a apresentar o logótipo mais apelativo para a nossa página?
. Our School: http://www.eb23s-forjaes.rcts.pt/
11 comentários:
“Na nossa opinião, este blog é muito importante pois poderemos aprender Inglês de uma forma lúdica. Poderemos, também, aprender aspectos da História e da Cultura Britânica.
Estas são as nossas sugestões de actividades para o blog: banda – desenhada, anedotas, poemas, contos, textos em prosa, jogos, palavras – cruzadas …”.
7ºA – Alunos números 15, João Sousa; 17, Miguel Perdigão; 18, Miguel Sá; 21, Renato Sá.
“No blog seria interessante ter jogos educativos (de gramática e de vocabulário), poemas (em inglês), banda – desenhada e incluir “textos” com som.
Seria interessante incluir jogos – didácticos para os alunos mais novos”.
7º A – Alunos números 9, Daniel; 11, David; 14, João Brito; 19, Mónica.
Olá a todos!
Em primeiro lugar desculpem intrometer-me neste vosso cantinho virtual, mas não pude deixar de o fazer, uma vez que também eu me interesso pela aprendizagem das línguas. Acredito ser esta uma aposta excelente de promoção do saber, o tal que não ocupa lugar. Espero sinceramente que no final do ano todos estejam de parabéns.
Prometo visitar-vos sempre que me seja possível.
Não quero, nem posso terminar sem deixar uma palavra de amizade e de estimulo à minha amiga e vossa professora - Carla.
Trata-se de uma frase que nos tem acompanhado há algum tempo e que tem muito significado para nós.
"Começa por fazer o que é necessário, depois o que é possível e de repente estarás a fazer o que parecia impossível!"
Votos de um bom ano de trabalho!
Alice Frade
“As nossas ideias para as actividades a realizar neste blog são as seguintes: podíamos criar as Olimpíadas de Inglês e inventarmos um jogo que fosse idêntico ao “AquaMat” (disciplina de Matemática)”.
7º A – Alunos números 2, Ana Laranjeira; 8, Dália Sá; 10, Daniela Santos; 12, Eliana Montenegro; 16, Juliana Soares.
Acho uma ideia excelente a criação deste blog, pois, penso que é bastante impotante para ti, para os teus alunos e não só, como para os teus colegas.
É uma forma extraordinária para estar sempre em contacto uns com os outros.
Por esta iniciativa os meus sinceros parabéns. Um beijinho.
Eva
Eu gosto do blog porque com ele podemos aprender, conhecer coisas sobre a língua e cultura britânica.
Achei esta ideia interessante e espero que, ao longo do ano, o blog seja preenchido com coisas sobre a disciplina de Inglês para podermos estudar em casa, por exemplo, exercícios de gramática, vocabulário, textos para audição, textos para “completarmos” e / ou corrigirmos os erros, etc.
O que eu mais gostei no blog foram os jogos didácticos porque são uma forma mais divertida de aprender uma língua; são, por esta razão, “mais fáceis”.
André Lima da Silva (nº 3); 9º Ano – CEF T3
A criação do Dia Europeu das Línguas foi uma ideia muito interessante porque, como toda a gente sabe, as línguas são muito importantes para comunicarmos uns com os outros. Quantas mais línguas soubermos mais fácil será o contacto com os outros povos.
Gostei de explorar este blog porque é uma forma original de aprendermos inglês.
Acho muito agradável a ideia de incluir uma música de fundo porque, assim, enquanto lemos ou escrevemos os comentários podemos relaxar um pouco com a música.
Com este blog podemos aprender inglês de uma forma divertida; podemos melhorar o nosso inglês; tirar dúvidas e ultrapassar algumas dificuldades e podemos, ainda, ficar a conhecer as novidades que os nossos colegas vão dando a conhecer.
Marina Baeta n.º 9, CEF – Tipo III (9ºano)
Eu acho esta ideia muito interessante. Este blog pode ajudar-me a melhorar o meu vocabulário; posso aprender muito sobre a cultura britânica; posso, ainda, usar os materiais do blog para estudar, fazer os trabalhos de casa, ocupar os meus tempos livres, etc.
Gostaria que neste blog se incluíssem vídeos, imagens e alguns documentários sobre a cultura britânica.
Roberto Saleiro (nº 10) – CEF – Tipo III (9º Ano)
Eu gostei de explorar o blog de inglês porque achei uma ideia muito interessante.
Este blog é bom para as crianças / jovens que não gostam de inglês e para todos aqueles que têm dificuldades a esta disciplina. É uma forma divertida de aprender.
Com este blog podemos tirar dúvidas e, com a ajuda dos “questionários”, podemos avaliar a nossa aprendizagem.
Acho muito interessante a ideia dos links porque assim temos muito material “extra” para usarmos na aula de inglês, em casa e quando necessitarmos de recursos para a elaboração dos trabalhos (nesta disciplina) não perdemos tempo na Net pois encontramos tudo no blog.
Fábio Caramalho (nº 7) – CEF Tipo III (9º ano)
Nós gostamos do Blog e, principalmente, da parte do Dia Europeu das Línguas porque ficamos a conhecer a importância deste dia – foi, para nós, uma novidade!
Nós gostávamos de ver no Blog mais música em inglês, vídeos e algumas imagens sobre o Reino Unido e os Países de Expressão Inglesa, assim como mais jogos didácticos.
Nós pretendemos trabalhar neste blog, ao longo do ano, porque achamos que ele nos vai ajudar a melhorar o nosso inglês.
Cláudia Rabaldinho, nº 6; João Pedro Martins, nº 8 – CEF (T3 – 9º ano)
Na minha opinião, a criação deste blog foi uma ideia original.
Gostava de ver no blog vídeos com pessoas inglesas (native speakers) para podermos ouvir a pronúncia desta língua, mas com legendas em português, porque desta forma nós líamos (as legendas) em português e ouvíamos (a língua) em inglês e assim decorávamos algumas palavras.
Podíamos incluir, também, videoclips de bandas inglesa mas, uma vez mais, com legendas; jogos didácticos, etc.
Adriano Cruz Torres - Nº2 - 9º CEF T3
Enviar um comentário